Mistério de puma com dentes na testa intriga biólogos nos EUA

Animal abatido em Idaho apresentava dentes e até bigodes na testa
Autoridades americanas levaram um susto após verificar o corpo de um puma morto no Estado de Idaho.

BBC Brasil

O animal, abatido a tiros após atacar o cachorro de um caçador, apresentava dentes completamente formados – e afiados – no topo da cabeça.

O caso ocorreu no último dia 30. Segundo o Departamento de Pesca e Caça de Idaho, os dentes podem resquícios de um gêmeo siamês morto ainda no útero da mãe, ou mesmo resultado de algum tipo de tumor.

Biólogos da região afirmam nunca ter visto uma deformidade semelhante.

O puma foi abatido após atacar o cão nas proximidades da cidade de Weston. O cachorro sobreviveu, mas o caçador partiu em perseguição ao felino e acabou o matando poucas horas depois.

A ação do caçador foi legal.

Uma autoridade do setor de preservação animal checou o corpo do puma, como é exigido pela lei, e encontrou o grupo de dentes, além de pelos semelhantes ao de um bigode, no lado esquerdo da testa.

Pumas se aproximam das cidades durante o inverno, quando fogem do frio severo
Os pumas, espécie nativa da família dos grandes felinos, são relativamente comuns em Idaho. Arredios, esses bichos raramente entram em contato com os humanos.

Segundo a Federação Nacional de Vida Selvagem, eles são animais territoriais e precisam de áreas vastas e vazias para viver e se reproduzir.

No inverno, os pumas buscam presas como veados e perus e descem das montanhas para escapar das temperaturas extremas, muitas vezes se reunindo nos limites de vilas e cidades.

Com isso, esses predadores podem se tornar um risco para animais de fazenda, de estimação e até mesmo pessoas, afirmou o Departamento de Pesca e Caça de Idaho."
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: