Concurso premia as mais belas fotos de bosques na Grã-Betanha

A imagem vencedora do concurso foi feita por Ashley Chaplin, no bosque Embley, em Hampshire, na Inglaterra. Chaplin disse que era "um dos mais belos bosques de campanulas que eu já vi."
A competição, que atraiu mais de 10 mil participantes, tem o objetivo de conectar as pessoas através de seus bosques locais. A foto de um pisco-de-peito-ruivo, no parque de Oakley, feita por Alex Berryman, foi muito elogiada.
O júri elogiou este close-up que Rosie Earwaker fez de um gorgulho, na Reserva da Sociedade Real para a Proteção das Aves (RSPB), em Sussex.
As cores vivas deste martim-pescador, captadas por Graham Morgan em uma granja em Caerphilly, receberam forte reconhecimento do júri.
Steve Pocock foi o vencedor na categoria Florestas e Pessoas com essa fotografia de um grupo assistindo ao pôr do sol, de uma árvore, em Richmond Park, em Londres.
Noel Coates ganhou um prêmio altamente elogiado por sua fotografia de um veado entre as campanulas no bosque de Garston, em Dorset.
Ryan Clark recebeu reconhecimento por sua fotografia de um esquilo vermelho tirada na ilha de Brownsea, em Dorset.
Hollie Rowling apresentou esta imagem de um opilião sobre cogumelos no bosque de Hillhouse, em Colchester, na categoria Bosques Antigos e Maravilhas Modernas.
O grande vencedor na categoria Criaturas Grandes e Pequenas foi Peter Preece, com a foto de uma coruja no bosque de Rough Hill, em Warwickshire.
Henry Wyn-Jones foi altamente elogiado na categoria Detetives da Natureza para menores de 14 anos, com a imagem de gotas d'água sobre folhas de samambaia tirada na ilha de Mull. As fotografias serão adicionados à base de dados da instituição de caridade Woodland Trust que abrange mais de 11 mil bosques acessíveis.
Fotos: Woodland Trust / BBC Brasil
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: