Fotos premiadas: imagens inacreditáveis da vida selvagem

Antes da abertura da exposição 'Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano - 2013', confira em nossa galeria de fotos algumas das imagens que receberam menção honrosa da coleção vencedora deste ano. A americana Diana Rebman recebeu menção honrosa durante a cerimônia de premiação do 'Prêmio Gerald Durrell para Espécies em Perigo', por conta de sua foto de um gorila-das-montanhas com seus bebês gêmeos, registrada no Parque Nacional dos Vulcões em Ruanda, na África. (Crédito: Diana Rebman)
O concurso chega a sua 49ª edição este ano e recebe inscrições tanto de fotógrafos profissionais quanto amadores. Toda vez que um dugongo se alimenta na baía de Marsa Alam, no Egito, mergulhadores se reúnem para vê-lo. Na ocasião, o americano Douglas Seifert registrou o instante em que os mergulhadores se aproximam do animal. (Crédito: Douglas Seifert)
O americano Michael Nichols passou meses fotografando os leões do Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia. Os animais foram atraídos ​​para o carro em que Nichols estava. Dessa forma, ele só precisou usar uma lente com zoom simples e a luz ambiente. "A chuva não é tão indesejável quanto pensamos: quando a água dos rios é escassa, os leões lambem as gotas que caem sobre seus pelos e os dos outros", diz Nichols. (Crédito: Michael Nichols)
A cada primavera, o polônes Lukasz Bozycki vê a lagoa perto de sua casa ficar cheia de rãs e sapos com o intuito de reproduzir. "Eu queria encontrar uma nova forma de retratar os anfíbios", diz ele. Usando uma lente teleobjetiva, ele se concentrou em um sapo solitário e esperou o sol cair quase abaixo do horizonte para pressionar o botão do obturador. Ele também usou o flash para destacar os detalhes da sombra. (Crédito: Lukasz Bozychi)
O italiano Valter Bernardeschi foi motivo de menção honrosa na categoria de mamíferos. A cada ano, entre julho e setembro, milhões de salmões-vermelhos retornam do Pacífico aos rios de águas cristalinas do Lago Kuril, para reproduzir onde nasceram. O excesso de peixes atrai os ursos marrons Kamchatka das florestas do entorno, que aproveitam a comilança para acumular gordura para o período de hibernação. (Crédito: Valter Bernardeschi)

O parque nacional do Corcovado, no litoral da Costa Rica voltado para o Oceano Pacífico, é acessível apenas de barco ou de avião. O mexicano Alejandro Prieto viajou ao local em busca dos tubarões touro. Mas acabou encontrando um crocodilo saindo do mar com uma grande tartaruga verde se debatendo em sua boca. Prieto só teve tempo para tirar uma foto antes do réptil voltar às águas com sua presa. (Crédito: Alejandro Prieto)
A cada ano, o alemão Solvin Zankl marca o fim do inverno indo a campo fotografar sapos acordando da hibernação e migrando para os locais de acasalamento. Dessa vez, ele foi para Solling, no oeste da Alemanha, um paraíso de vida selvagem com florestas e pântanos. À medida em que as lagoas se enchem de sapos, ele escolheu sua locação e cuidadosamente baixou a sua câmera e seu disparador na água para capturar a imagem acima. (Crédito: Solvin Zankl)
Varanasi, no norte da Índia, é uma das mais antigas cidades continuamente habitadas - por seres humanos e macacos rhesus. O português Marcos Sobral capturou um exemplo da coexistência das pessoas com os macacos. (Crédito: Marcos Sobral)
O grego Agorastos Papatsanis recebeu menção honrosa na categoria 'Visões Criativas'. Papatsanis encontrou fungos crescendo na floresta da região de Grevena, na Grécia, e se mostrou fascinado por seus tons sutis de marrom. (Crédito: Agorastos Papatsanis)
A suíça Etienne Francey recebeu menção honrosa na categoria de 15-17 anos de idade por sua imagem de um rato mordendo grãos perto da aldeia de Cousset, na Suíça. Todas as imagens elogiadas vão se juntar às fotos vencedoras do concurso para formar a exposição. A mostra terá, ao todo, 100 fotografias e será realizada no Museu de História Natural de Londres, a partir de outubro deste ano. (Crédito: Etienne Francey)
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: