As 9 flores mais cheirosas do mundo

1 – Plumeria

Plumeria é um arbusto tropical que dá flor entre julho e outubro. Nativo da América do Sul, se adapta muito bem ao Brasil. As flores com centro amarelo tem um perfume que lembra o cheiro de frangipane, um doce feito de amêndoa e creme pasteleiro. Não à toa, ela também é conhecida, principalmente no idioma inglês, pelo nome de frangipani. Ela pode florescer nas cores branco, rosa, amarelo, branco ou vermelha. Lindas e cheirosas.

2 - Maravilha

Seu nome científico é Mirabilis jalapa. Mirabilis, no latim, significa Maravilha, nome pelo qual é conhecida popularmente. Ela pode se apresentar nas cores vermelha, rosa, amarela e branca.
Apesar de ser comum encontrar uma mesma espécie de flor em cores diferentes, a Maravilha é especial, pois nela diferentes cores podem aparecer em uma mesma planta. Além disso, uma flor na cor branca, por exemplo, pode mudar de cor para violeta. Flores amarelas podem mudar para rosa escuro. Isso sem contar, é claro, que ela é muito cheirosa.

3 – Alisso-doce

Alisso-doce é uma planta de muitos nomes, também conhecida como flor-de-mel, tomelos, açafate-de-prata e escudinha. Ela atinge entre 10 e 30 cm de altura e desenvolve numerosas e pequeninas flores brancas – raramente rosa ou lavanda – que cobrem a planta toda. Essas flores exalam uma fragância doce ao longo de todo o ano, desde que não sofram com geadas de inverno.

4 – Jasmim

Jasmim é uma flor facilmente encontrada em diversas regiões tropicais ao redor do mundo. Elas são geralmente encontradas na cor branca, mas também existem tonalidades de amarelo e rosa. Seu aroma é adocicado e perfeito para ser usado em cosméticos e na perfumaria. A jasmim também é usada em cerimônias como casamentos e em aromaterapia.

5 – Ervilha-de-cheiro

As flores da ervilha-de-cheiro são vistosas, perfumadas e podem ser de cores variadas, como azul, branco, laranja, amarelo, rosa e vermelho. Ela tem esse nome porque, após a polinização, formam-se vagens curtas, com sementes semelhantes a ervilhas. Mas cuidado, essas ervilhas são venenosas. A altura da ervilha-de-cheiro não ultrapassa dois metros. Ela costuma florescer na primavera e no verão e seus ramos também podem ser usados para criar um belo e cheiroso buquê.

6 – Glicínia

Glicínia é o nome popular da planta wisteria. É uma planta do tipo trepadeira, utilizada para fins ornamentais, que se reproduz muito facilmente. Ela é facilmente encontrada nos Estados Unidos, Coréia, Japão e China, nas cores roxo, rosa e branco. Durante seu tempo de floração, na primavera, produzem um cheiro bastante agradável, mas nem todas as espécies produzem esse odor.

7 – Gardenia

A gardenia é uma flor muito cheirosa nativa da região tropical do sul da Ásia, Austrália e África. Seu nome foi dado em homenagem ao botânico escocês Alexander Garden. Por juntar beleza e uma ótimo fragância, ela é comumente usada em cerimônias e festas de casamento.

8 – Lírio-do-vale

O Lírio-do-vale é uma espécie de erva nativa da Europa da família das convalariáceas. Também é conhecido por diversos outros nomes: círio-de-nossa-senhora, convalária, flor-de-maio, lírio-convale, mugué, muguet, muguete e muguete-do-vale. É uma planta venenosa, mas cultivada como ornamental por sua beleza e seu cheiro. Ela é tão cheirosa que é normalmente usada para criar perfumes. Normalmente aparecem apenas na cor branca, mas às vezes a cor amarelo também é presente.

9 – Rosa

A rosa é a uma das flores mais populares do mundo e talvez a mais popular entre as que exalam um odor agradável. Existem mais de 100 tipos diferentes de rosas e elas podem ser encontradas em diversas cores, mas as mais fáceis de se ver são vermelha, rosa, branca e amarela.
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Carlos Paiva disse...

Muito legal essa seleção das flores mais cheirosas do mundo.
E quem quiser os perfumes mais cheiroso é só acessar:
http://fb.me/ComprarNaturaOnlineMP