Os 10 animais mais fofos do mundo

1 – Feneco

Também conhecido como raposa-do-deserto, os fenecos são pequenas e adoráveis raposas, que não ultrapassam os 40 cm de comprimento e 20 cm de altura, pesando em média apenas 1,5 Kg. Portanto, se encontrar uma, não aperte forte demais.

2 – Coelho

Os fenecos não são os únicos orelhudos da lista. Já que os coelhos dispensam apresentações, eis algumas curiosidades sobre eles:

• A altura máxima que um coelho consegue saltar é 6 metros;

• Os coelhos roem tudo que encontram para gastar seus dentes e mantê-los no tamanho correto, pois eles não param de crescer

3 – Cachorro

O cachorro é o mais antigo animal domesticado pelo homem. Além de ser fofo, é um grande companheiro. Não à toa é ele é o animal mais domesticado no Brasil e no mundo.

4 – Gato

Longe da briga entre os adoradores de gatos e cachorros, a verdade é que os gatinhos vem ganhando espaço nas casas do Brasil a cada ano. A população de gatos cresce mais rápido do que a de cachorros. Eles não fazem barulho, não ocupam espaço, são mais independentes e claro, são fofos.

5 – Urso Panda

O Urso Panda parece um bichinho de pelúcia de verdade. Além de tudo, ele é dócil e tímido, a não ser que seja provocado ou irritado. Aí, é melhor ficar bem longe dele, pois pode ser bem perigoso. Na dúvida, melhor ter um de pelúcia mesmo.

6 – Chinchila

A fofura da chinchila é um dado científico: sua pelagem é cerca de 30 vezes mais suave que o cabelo humano e é também muito densa, com 20 mil pelos por centímetro quadrado. Quer apertar, sim ou sim?

7 – Foca-da-Groenlândia

Quando nascem, essas focas tem pelos amarelos. Três dias depois, no entanto, esse pelo fica branco, dando a aparência fofa que você vê na foto acima. E ficam assim por mais 12 dias. Por fim, os pelos assumem a cor prateado-cinza com manchas escuras irregulares.

8 – Golfinho

Os golfinhos são exímios nadadores, alcançando velocidades de até 40 km/h. São capazes de saltar até 5 metros de altura e mergulhar em grandes profundidades. Sua inteligência é motivo de inúmeros estudos. Além de tudo são sociáveis e simpáticos. Golfinhos são incríveis.

9 – Tigre

Qualquer um dos quatro grandes felinos (leopardo, onça, tigres e leões) talvez pudesse figurar nessa lista, mas tigres bebês são especialmente fofos. É claro, se você encontrar um tigre adulto, com seus 300 kg, caninos de 10 cm e garras de 8 cm, talvez não queira fazer carinho.

10 – Ramster-anão

Os ramsters-anões são criaturas adoráveis, mas que infelizmente vivem muito pouco, em média de 1 a 2 anos. Eles não passam dos 10 cm de comprimento, mas a fofura não tem limite.
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Unknown disse...

Eu amo fenecos pois são muito fofos

Anônimo disse...

amo todos os animais