Leoas lutam entre si para proteger filhotes

O fotógrafo amador Michael Moss fotografou recentemente o momento em que leoas de dois grupos diferentes entram em confronto para proteger seus filhotes em uma região selvagem da África do Sul. Embora esta tenha sido a nona viagem do americano à reserva Madikwe, ele nunca tinha observado algo do tipo. Profissional da área de tecnologia da informação (TI), Moss vive no Estado americano da Califórnia e viaja ao continente africano há muitos anos. Ele explica que a ameaça mais comum a um filhote de leão vem de sua própria espécie, em geral de um macho que não é pai de nenhum deles. Foto: Michael Moss/Caters
Os momentos de agressividade das grandes felinas foram clicados no mês passado na reserva sul-africana de Madikwe (Foto: Michael Moss/Caters).
A ameaça mais comum a um filhote de leão vem de sua própria espécie, em geral de um macho que não é seu pai (Foto: Michael Moss/Caters).
Uma fêmea sozinha tem chances praticamente nulas de proteger seus filhotes de outros leões, mas em geral elas se juntam em grupos, e unidas podem enfrentar quem ameaça seus filhotes (Foto: Michael Moss/Caters).
Os leões são animais carnívoros predadores e as fêmeas são responsáveis por grande parte das caçadas noturnas, que incluem presas como antílopes, zebras e gnus (animais nativos do continente africano que pertencem à família dos bovídeos) (Foto: Michael Moss/Caters).
Uma fêmea sozinha tem chances praticamente nulas de proteger seus filhotes de outros leões, mas em geral elas se juntam em grupos, e unidas podem enfrentar quem ameaça seus filhotes (Foto: Michael Moss/Caters).
“Nós não pudemos distinguir um vencedor, mas as fêmeas podem até matar filhotes que pertencem a outros grupos”, diz o fotógrafo amador Michael Moss. “Felizmente neste caso parece que os dois grupos simplesmente se separam um do outro no final”, acrescenta (Foto: Michael Moss/Caters).
“As leoas lutam entre si por muitos minutos. Até onde pudemos observar não houve ferimentos graves. Foi algo incrível de se ver”, diz Moss (Foto: Michael Moss/Caters).
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: