Poluição leva à criação de zoológico só com estátuas de animais na Índia

O fotógrafo indiano Tanvi Mishra registrou um zoológico que tem apenas estátuas de animais e atrai muitos visitantes na região de Singrauli, na Índia, próximo à fronteira entre os Estados de Uttar Pradesh e Madhya Pradesh. Singrauli é uma importante produtora de fontes de energia no país. Usinas de carvão na região geram mais de 12% da eletricidade da Índia. No entanto, Mishra acredita que o desenvolvimento tenha prejudicado o meio ambiente local. O fotógrafo diz que a poluição explica por quê o zoológico é artificial. Florestas de mais de cem anos foram derrubadas para facilitar a mineração do carvão. Por causa disso, tribos foram deslocadas e a vida selvagem desapareceu.
Singrauli é uma importante produtora de fontes de energia no país. Usinas de carvão na região geram mais de 12% da eletricidade da Índia. Mas o desenvolvimento prejudicou o meio ambiente local. 'O ar é muito poluído e as colinas são estéreis', diz o fotógrafo.
A poluição explica por quê o zoológico é artificial, segundo Mishra. Florestas de mais de cem anos foram derrubadas para facilitar a mineração do carvão. Por causa disso, tribos foram deslocadas e a vida selvagem desapareceu.
Os moradores da região afirmam que tigres viviam nas florestas de Singrauli. Agora apenas aparições ocasionais são registradas, já que o habitat dos felinos desapareceu.
A companhia estatal National Thermal Power Corporation, uma das muitas que operam na região, criou este zoológico diferente.
Dentro dele há até mesmo uma piscina artificial com golfinhos de plásticos 'saltando' da água.
Os animais são feitos de concreto e plástico e colocados em jaulas.
Além dos animais comuns a zoológicos do mundo todo, também há uma estátua de um Tiranossauro Rex. 'O zoológico é um lembrete sombrio do relacionamento que agora existe entre o homem e a natureza', afirma o fotógrafo. Todas as fotos são de Tanvi Mishra.
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: