Concurso escolhe melhores fotos de animais feitas com câmeras 'ocultas'

Foram divulgadas as fotos vencedoras do concurso de imagens da Vida Selvagem da BBC, capturadas com câmeras que captam movimento. Esta foto de um tigre de Amur, feita no extremo leste da Rússia, foi premiada na categoria melhor retrato animal. (Foto: Linda Kerley/BBC Wildlife Magazine).
Estas câmeras também são eficazes para capturar momentos que seriam perigosos demais para o fotógrafo se aproximar e fazer a foto, como nesta imagem de um tigre caçando no norte da Índia. (Foto: Bivash Pandav/BBC Wildlife Magazine).
As câmeras clicam quando um sensor é acionado, geralmente pelo movimento. Estes dois chimpanzés fizeram uma destas câmeras disparar em Serra Leoa, na África. (Foto: Nicolas Tubbs/BBC Wildlife Magazine).
Este tipo de equipamento é muito útil para fotografar animais raros ou ameaçados no habitat natural, como este raríssimo leopardo-das-neves visto marcando com seu cheiro uma rocha no planalto tibetano. Esta foto foi premiada na categoria 'Comportamento Animal'. (Foto: Juan Li/BBC Wildlife Magazine).
As câmeras também podem capturar um animal menor em seu habitat natural. Esta foto foi a vencedora geral e mostra um roedor, o 'Myomimus roachi' no meio de uma caçada na Turquia. A imagem foi escolhida a 'Melhor Foto' entre todas as 850 concorrentes do mundo todo. (Foto: Halim Yalçın Diker/BBC Wildlife Magazine).
Os pesquisadores usam o equipamento para observar os animais sem perturbá-los, como no caso deste tatu-canastra e o filhote, flagrados saindo da toca no Brasil. (Foto: Arnaud Desbiez/BBC Wildlife Magazine).
Esta foto de uma lontra foi elogiada na categoria 'Vida Selvagem Britânica'. Todos os vencedores terão suas fotos publicadas na edição de dezembro da revista 'BBC Wildlife', especializada em vida selvagem - www.discoverwildlife.com (Foto: Stephen Powles/BBC Wildlife Magazine).
Da BBC
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: