Cão é abandonado em estação de trem com pertences em mala

Vira-lata macho Shar-Pei foi encontrado amarrado a uma grade; bagagem incluía travesseiro, brinquedo, tigela de comida e ração
"Uma associação protetora de animais da Escócia está tentando localizar o dono de um cachorro que foi abandonado em uma estação de trem junto com seus pertences em uma mala.

Da BBC Brasil 

O macho, resultado de cruzamento de shar-pei com outra raça, foi encontrado amarrado a uma grade do lado de fora da estação central de Ayr, no sudoeste da Escócia, na última sexta-feira, 2 de janeiro.

A mala incluía o travesseiro do cachorro, um brinquedo, uma tigela de comida e ração.

A Scottish SPCA localizou o dono anterior do cachorro por meio de um microchip preso ao corpo do animal, mas ele disse que o vendeu em 2013 a outra pessoa, cujos detalhes ainda não são conhecidos.

O inspetor de polícia Stewart Taylor disse: "O cachorro tem um microchip em seu corpo e nós conseguimos descobrir que o nome dele é Kai".
"Nós contatamos o dono registrado do microchip, que declarou que havia vendido Kai no site de classificados online Gumtree em 2013".

'Incidente cruel'

Polícia diz que caso lança luz sobre os danos potenciais de vender um animal na Internet
"Infelizmente, eles não têm o endereço da pessoa que comprou Kai"

Taylor afirmou que o caso lança luz sobre os danos potenciais de vender um animal na internet.

O policial afirmou que muitos compradores são pessoas que agem sob impulso e desconhecem as características dos animais que adquirem.

"Independente do fato de que Kai foi deixado com seus pertences, trata-se de um incidente cruel e queremos identificar o responsável por esse delito".
"Se alguém puder nos ajudar, pedimos que entre em contato o mais rápido possível".

"Kai tem de dois a três anos e é um cachorro amável e muito dócil. Nós vamos cuidar dele até acharmos novos donos para ele", disse Taylor.

Na Escócia, abandonar um animal é crime previsto em lei."
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: