'Chuva' de pássaros em penhasco vence prêmio de fotografia na Inglaterra

As fotos vencedores foram eleitas entre milhares de inscritos em 16 categorias. Essa imagem dos atobás numa ilha de Shetland, na Escócia, feita por Barrie Williams, venceu na principal categoria.
Essa foto de um lagarto em uma árvore em Surrey, na Inglaterra, de William Harvey, venceu na categoria 'Retratos Animais'.
O belo flagrante de um faisão exibindo a cauda faturou a categoria de 'Comportamento Animal'. A foto foi registrada em Nottinghamshire, Inglaterra, por Kris Worsley.
Uma planta flutuante, também conhecida como "musgo de fada" (fairy moss), foi a vencedora na categoria 'Botânica Britânica'. A imagem é de Tim Hunt.
Terry Whittaker faturou a categoria ''Natureza Britânica em Preto e Branco' com um registro de gansos (pink-footed geese) voando pela névoa na ilha Negra (Black Isle), na Escócia.
Uma 'gangue' de estorninhos, de Tomos Brangwyn, venceu a categoria 'Vida Selvagem Urbana'.
A foto de Chaitanya Deshpande, intitulada "Um Flautista na Floresta", foi registrada em Londres e ganhou na categoria Floresta Selvagem (Wild Woodland).
Um pequeno inseto caminha entre os olhos de um sapo no registro de Chris Speller, vencedor na categoria 'Close na Natureza'.
O prêmio para a melhor série documental foi para David Pressland e seu projeto sobre sapos no parque nacional North York Moors.
Quatro imagens de feitas por Kevin Sawford durante cada estação do ano venceram a categoria 'Estações Britânicas'. Aqui, o registro do verão.
Primeiro lugar na categoria Júnior (abaixo de 12 anos) foi para Max Eve, 10 anos, pelo registro de uma libélula azul em Dumfries, Escócia.
A premiação principal na categoria 'Wildpix 12-18' foi para Kyle Moore, de 16 anos, pela imagem de um sapo. As imagens vencedoras e outras melhores fotos serão exibidas numa exposição que percorrerá o Reino Unido. Para mais informações, acesse www.bwpa.org.
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: