Mostra revela inusitado mundo da fotografia científica

Aspectos da natureza que nem sempre são visíveis a olho nu podem ser revelados com equipamentos especiais, como este tardígrado, ou urso d'água, um pequeno invertebrado encontrado no musgo de um lago de cratera vulcânica na Tanzânia, retratada por Nicole Ottawa, da Alemanha, em 2010.
A mostra está em cartaz no Great North Museum: Hancock, de Newcastle, até o dia 29 de setembro. A partir do dia 1, a exposição passará a circular pela Grã-Bretanha.
A maior parte das imagens foram feitas por cientistas durante suas pesquisas. Dorit Hockman, da Universidade de Cambridge, retratou estes embriões de morcegos.
Atualmente exposta em Newcastle, na Inglaterra, como parte do Festival Britânico de Ciência, a mostra de fotos percorrerá a Grã-Bretanha, a Europa e a China.
As fotos foram feitas com diversas técnicas, desde métodos usados na medicina (como ressonância magnética) a refrações óticas. Nicole Ottawa fez esta imagem da antena de um mosquito com eletromicrografia. Ela foi colorida posteriormente.
Esta é a segunda edição da exposição com imagens internacionais de ciência. A primeira foi em 2011. Essa foto retrata uma célula vermelha de sangue humano infectada com malária.
Esta foto é chamada de "O espetáculo empoeirado de Orion", feita este ano por Robert Hurt, nos Estados Unidos.


Fotos: BBC Brasil
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: