Britânico registra imagens de cavernas de gelo intocadas nos últimos mil anos

O fotógrafo britânico Alex Bradbury registrou imagens impressionantes de cavernas de gelo cristalino na Islândia. (Foto: ALEX BRADBURY/CATERS NEWS).
'A falta de ar significa que o gelo vai absorver toda a luz visível, exceto a parte azul da luz, que cria cores deslumbrantes', disse Bradbury. (Foto: ALEX BRADBURY/CATERS NEWS).
As fotos foram feitas no Parque Nacional de Vatnajökull, no sudeste do país. Esta é uma região famosa por suas fontes termais, gêiseres e vulcões ativos. (Foto: ALEX BRADBURY/CATERS NEWS).
Cientistas descobriram que os micro-organismos que nasceram na água em forma líquida conseguem se adaptar a uma nova vida no gelo quando a água congela. (Foto: ALEX BRADBURY/CATERS NEWS).
Os micróbios que vivem em cavernas como estas levam os pesquisadores a pensar que estes organismos podem sobreviver em outros planetas, como a lua de Júpiter, Europa. (Foto: ALEX BRADBURY/CATERS NEWS).
Estas cavernas de gelo estão abaixo da geleira de Vatnajökull, a maior da Islândia. Acima, a entrada da caverna, com uma cachoeira. (Foto: ALEX BRADBURY/CATERS NEWS).
Algumas das cavernas exploradas por Alex são imaculadas, não tiveram a presença de pessoas durante mil anos. (Foto: ALEX BRADBURY/CATERS NEWS).

Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: