7 lugares que parecem ter saído de um filme de ficção

1 - Lago Baikal (Rússia)

O Lago Baikal, na Rússia, é o maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água no mundo, o mais antigo lago do planeta com 25 milhões de anos e o mais profundo, com 1.680 metros de profundidade.
Tão fascinante quanto seus recordes, é seu visual. No inverno, o lago congela, mas a água é tão clara que é possível ver até 40 metros abaixo do gelo. Em março, o Sol causa rachaduras no gelo, o que resulta em fragmentos na cor azul-turquesa na superfície. / Do Discovery

2 – A Caverna da Flauta de Bambu (China)

Essa caverna de 240 metros de comprimento está localizada na cidade de Guilin, na China. Com mais de 180 milhões de anos, essa gruta tem uma fantástica coleção de paisagens coloridas.
A caverna parece uma terra encantada com suas estalactites, estalagmites, pássaros, animais e plantas em diversas formas e cores. Desde 1962 ela está aberta ao público, com um sistema de iluminação artificial para realçar os efeitos visuais da caverna.

3 – A Grande fonte termal prismática (Estados Unidos)

Essa é a maior fonte termal dos Estados Unidos. Trata-se de uma impressionante lagoa de água azul com tons de amarelo e laranja na terra que a envolve. Os tons coloridos se dão graças a microoganismos pigmentados que crescem em sua borda. A fonte tem mais de 95 metros de largura.

4 - Caverna de cristais de Naica (México)

Essa não é a Fortaleza do Super-Homem. Ela é na verdade uma caverna situada na mina de Naica, no estado de Chihuahua, no México. A caverna contém cristais gigantes de selenite. O maior cristal tem 11 metros de comprimento e 4 de diâmetro, pesando 55 toneladas.
Entrar na caverna de cristais é como entrar em um novo mundo, coberto de cristais gigantes de muitos metros de altura por todos os lados. As condições dentro da caverna também não parecem desse planeta, chegando a atingir temperatura máxima de 58 °C e 90 a 100% de umidade.

5 – As terras de 7 cores de Chamarel (Ilhas Maurício)

No sudoeste da Ilha Maurício, a vila de Chamarel é berço de uma das paisagens mais surreais do planeta. As dunas possuem tons de vermelho, amarelo, laranja, marrom, verde e até azul.
Os diferentes tons foram formados há milhares de anos depois do resfriamento das rochas vulcânicas em diferentes temperaturas. Para ficar ainda mais espetacular, as dunas contrastam com as cores da floresta mais próxima.

6 - A porta para o Inferno de Darvaz (Turcomenistão)

Se a vida fosse um filme, a Cratera de Darvaz seria a porta para o submundo. Chamada de “A porta do inferno”, ela é na verdade uma criação humana, acidental.
Em 1971, um grupo de geólogos iniciou uma escavação local e encontraram uma caverna subterrânea repleta de gás tóxico. Eles pensaram que ali poderia ser um campo de petróleo. Depois de iniciada a perfuração, o chão acabou cedendo abrindo uma grande cratera, que engoliu os equipamentos.
Apesar de o acidente não ter feito nenhuma vítima fatal, grandes quantidades de gás metano foram lançadas na atmosfera. Para diminuir o perigo do gás tóxico, a solução encontrada foi queimar todo o gás. O que ninguém esperava era que o gás continuasse queimando nos próximos 40 anos, sem parar. Ainda não se sabe quando o metano ali irá realmente acabar.

7 - A cidade murada de Kowloon

Essa cidade estranha está localizada em Hong Kong, na China. Originalmente, era uma fortaleza militar chinesa, mas sua população aumentou drasticamente com a ocupação de Hong Kong pelo império do Japão, na Segunda Guerra Mundial.
Em 1987, a “cidade murada” tinha 33 mil residentes dentro de um território de apenas 0,3 km². Comparativamente, Mônaco, o país com maior densidade populacional do mundo, tem 16.621 pessoas por Km² - 6 vezes menor que Kowloon.
Kowloon é considerada a maior favela vertical da história. Em 1994 a cidade foi quase toda demolida, mas o local ainda conserva alguns artefatos históricos e algumas construções antigas.
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: