Exposição revela beleza da vida selvagem na Grã-Bretanha

Um ganso sob o céu tempestuoso de Londres, às margens do rio Tâmisa, foi a foto vencedora do Prêmio de Fotografia de Vida Selvagem Britânica. O prêmio, aberto a profissionais e amadores, reúne trabalhos que mostram a diversidade da vida selvagem no país. Para as 16 categorias - entre elas Habitat, Botânica, Costa e Marinha e Retratos Animais e outras - a premiação recebeu trabalhos de todas as partes do Reino Unido. Cem imagens da premiação, entre vencedoras e menções honrosas, estão em exposição na Mall Galleries, em Londres. Na Foto: Um ganso sob o céu tempestuoso de Londres, às margens do rio Tâmisa, foi a foto vencedora do Prêmio de Fotografia de Vida Selvagem Britânica, que reúne trabalhos que mostram a beleza e diversidade da vida selvagem no país. A imagem é do fotógrafo Lee Acaster./ BBC Brasil
O prêmio tem 16 categorias para profissionais e amadores. Esta foto de um ninho de alcatrazes foi tirada nas Ilhas Shetland por Ruth Asher e venceu a categoria Habitat.
Uma lontra capturando um papagaio-do-mar, também nas Ilhas Shetland, foi a foto vencedora na categoria Comportamento Animal. O autor é Richard Shucksmith.
A vencedora na categoria Costa e Marinha foi esta, de um tubarão azul, tirada na costa da Cornualha. O autor é Alexander Mustard.
Mustard também venceu o prêmio de Natureza Britânica em Preto e Branco, com essa foto chamada Azul no Preto.
Um corvo descansando, clicado em Northumberland por Steven Fairbrother, venceu a categoria de Retratos Animais.
Peter Cairns venceu a categoria Floresta Selvagem com esta foto tirada no Parque Nacional de Cairngorms.
Na categoria Botânica, venceu esta foto de uma típica cabine de telefone inglesa no meio do mato, de autoria de Philip Braude. A exposição itinerante, que está na Mall Galleries, em Londres, tem cem fotos, incluindo vencedoras e as que receberam menções honrosas.
A categoria sub-12 do prêmio jovem foi para um garoto de 11 anos, William Bowcutt, pela foto Pássaro com Larvas, em Dumfries.
A foto de uma raposa à espreita no sul de Londres foi feita por Joshua Burch, de 16 anos, e venceu a categoria de 12 a 18 anos de idade.
Na categoria Grã-Bretanha Oculta venceu a foto deste mosquito na janela, tirada por Susie Hewitt, de Belfast.
A foto da garra de uma foca cinzenta em Lincolnshire venceu a categoria Perto da Natureza. O autor é Jim Greenfield.
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: