Confira 7 animais com superpoderes

Minhocas: regeneração

As minhocas seriam capazes de deixar até Wolverine com inveja. O filo dos anelídeos, que também inclui as sanguessugas e poliquetas, contém células-tronco que se dividem constantemente a fim de substituir células vazias. Assim, se você cortar um pedaço de uma minhoca, o tecido volta a crescer, se regenerando no mesmo lugar e com o mesmo tamanho.

Turritopsis nutricula: imortalidade

Turritopsis nutricula é um hidrozoário com um poder superespecial: a imortalidade. É o único animal conhecido capaz de rejuvenescer. Após atingir o estágio de maturidade sexual, ele pode reverter o processo de envelhecimento. Durante esta reversão, as células são reorganizadas em diversas apoptoses (morte programada das células), retornando ao estágio inicial de “juventude”. Assim, a Turritopsis é considerada virtualmente imortal, a não ser, claro, que sofra algum golpe letal.

Onthophagus taurus: superforça

Imagine que você fosse capaz de levantar cerca de 80 toneladas de peso sozinho, sem ajuda de ferramentas ou alavancas, apenas com seu corpo. Proporcionalmente, é isso que o Onthophagus taurus é capaz de fazer. Esse besouro é considerado o animal mais forte do mundo e pode empurrar até 1.141 vezes seu próprio peso. Ele poderia se chamar Besouro Hulk.

Polvo mímico: mestre do disfarce


A Mística de X-men também pode ter sido inspirada nesse animal. Muito mais do que apenas mudar de cor para se camuflar, o polvo mímico é o maior mestre dos disfarces da natureza. Ao notar um predador, ele é capaz de assumir até mesmo a forma e comportamento de outro animal. Entre os animais que ele consegue imitar estão o peixe-leão, a serpente-marinha e a raia, mas cientistas acreditam que ele possa se passar por muitas outras espécies.

Ornitorrinco: detecta campos elétricos

Você pode conhecê-lo por ser o único mamífero a botar ovos, mas ele também faz algo bastante incrível, tão bom quanto uma visão raio X para detectar inimigos. O ornitorrinco é capaz de localizar as suas presas ao detectar campos elétricos gerados por contrações musculares, uma habilidade chamada de eletrorrecepção.

Enguia-elétrica: emissão de eletricidade

Pikachu ou Static Shock poderiam muito bem ter sidos inspirados na enguia-elétrica, um animal capaz de produzir até 600 volts de eletricidade. Isso é o suficiente para matar um ser humano, ou para acender 10 lâmpadas de 60w, se ela quisesse usar seu poder para o bem.

Besouro-bombardeiro: bolas químicas quentes e venenosas

Esse belo besouro tem uma defesa bastante peculiar. Ele é capaz de bombardear sua vítima com substâncias tóxicas guardadas dentro de seu próprio corpo. São duas bolsas com peróxido de hidrogênio e hidroquinona, que explodem quando misturadas, mas não causam mal se separadas. Ao unir e expelir as substâncias, ele produz um jato quente que pode atingir temperaturas de até 100°C, matando ou afugentando suas vítimas.
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: