Prêmio britânico elege melhores fotos de jardins naturais do ano

A Sociedade Real de Horticultura (RHS, na sigla em inglês) premia anualmente as melhores fotos de jardins naturais. Em 2014, o vencedor foi o francês Alain Jouno com esta imagem de uma tarde nublada de inverno no Parc Botanique de Haute Bretagne, na Bretanha (França).
Esta foto do voo de um corvo deu à jovem britânica Catherine Sim, de 17 anos, o prêmio de fotografia juvenil de 2014, segundo a RHS.
A competição é aberta a fotógrafos profissionais e amadores, que foram convidados a se candidatar ao prêmio em cinco categorias adultas: Plantas, Estações, Jardins Comemorativos, Vida Selvagem, e Detalhes Abstratos. Essa última categoria ficou com Gynelle Leon pela foto de um crisântemo.
Esta flor, de Jacky Parker, ficou em segundo lugar na mesma categoria – Detalhes Abstratos.
Havia duas categorias só para candidatos menores de 18 anos. Este close-up de um falcão euroasiático clicado por Blake Wardle foi muito bem avaliado na categoria juvenil, de 11 a 17 anos.
A vencedora da categoria abaixo de 11 anos foi Lara Cresswell por esta foto chamada “Cobertura de Folhas”.
A foto do gramado de manhã tirada por Don Rice lhe rendeu o prêmio na categoria Plantas.
O RHS Garden em Surrey (condado no sudeste da Inglaterra) foi o cenário desta foto de inverno clicada por Sarah Longes, que venceu o prêmio na categoria “Estações”.
O inverno também foi a estação escolhida para a foto de Justin Minns, que concorreu na mesma categoria e ficou com o segundo lugar. A imagem foi feita em Horsey, Norfolk (condado inglês).
“Luz & Sombra”, de Robert Fulton, foi elogiado também na categoria “Estações”.
“Vislumbre”, do fotógrafo polonês Mateusz Piesiak, foi o vencedor da categoria “Vida Selvagem”, que também contemplou fotos de insetos, pássaros e outras criaturas encontradas no jardim ao longo do ano.
“Me alimente!”, foto de Jake Stephen, foi outro trabalho bastante elogiado também para esta categoria.

Da BBC
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: