EUA escolhem mais impressionantes fotos do clima

A Agência Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês) divulgou a lista de vencedores de seu concurso de fotografias, o Weather in Focus Photo Contest. Foram mais de 2 mil fotos e os vencedores foram selecionados para quatro categorias. O primeiro lugar para a categoria profissional foi para Brad Goddard,de Orion, Illinois com esta imagem das estrelas atrás de uma tempestade.

Com suas fotos, Brad Goddard também conquistou o segundo e o terceiro lugar. Ele registrou tornados no Estado americano de Iowa, um deles levantando a poeira no entardecer perto da cidade de Traer (na foto) e o outro em uma estrada de Reinbeck.
Robert Raia, de Toms River, ganhou uma menção honrosa por esta foto da neblina vinda do oceano em um dia quente de verão em Belmar, Nova Jersey.
Um trem surge em meio à neve na foto de Conrad Stenftenagel. Esta imagem foi a vencedora na categoria Água, Clima e Condições Atmosféricas.
O segundo lugar na categoria Água, Clima e Condições Atmosféricas ficou para Ken Willian, da cidade de Clio, no Estado do Michigan, por esta imagem que ele chamou de "Arco de Prótons sobre o Lago Superior".
Esta foto impressionante de uma nuvem, mais parecida com uma explosão nuclear, foi feita por Bob Larson em Prescott, no Arizona, e ficou em terceiro lugar na mesma categoria.
O primeiro lugar na categoria Ciência em Ação foi para Mike Zorger, de Falls Church, no Estado da Virgínia, por esta imagem do Telescópio Green Bank, em West Virgínia.
Christopher Morse ficou em segundo lugar nesta categoria ao flagrar outro fotógrafo registrando a aurora boreal em Fairbanks, no Alasca.
O terceiro lugar ficou também para outra foto de aurora boreal. Esta foi feita por Joseph Philips, de Boulder, no Colorado, no Observatório de Pesquisa Atmosférica, na Estação Amundsen-Scott, no Polo Sul.
O concurso também premiou fotos feitas com celulares com a categoria iMoment. O vencedor foi Elijah Burris, de Haywood County, na Carolina do Norte. Todas as imagens ganhadoras serão expostas no campus da NOAA, em Silver Spring, no Estado de Maryland, a partir do final de julho.
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: