Da BBC
Segundo os pesquisadores da instituição, esta foi a primeira vez que este estranho e pequeno animal foi filmado em seu habitat natural. O peixe pode chegar a viver em uma profundidade de até 3 mil metros.
O exemplar filmado é uma fêmea de 9 centímetros que se encontrava a cerca de 600 metros da profundidade no cânion submarino de Monterrey, na costa californiana.
O "diabo negro do mar" tem uma antena que se ilumina graças a bactérias bioluminescentes, o que o ajuda a atrair suas presas. Elas acabam atraídas para suas temidas mandíbulas, repletas de dentes afiados.
As fêmeas podem medir até 20 centímetros, enquanto o macho é dez vezes menor e não pode sobreviver sozinho - ele se acopla à companheira como um parasita.
Para os que assistiram ao filme Procurando Nemo, da Disney/Pixar, este peixe é conhecido: ele aparece em uma cena perseguindo os protagonistas do desenho animado."
1 comentários:
Olá
Eu sou Mauro, proprietário do blog A História, seus fatos curiosos e curiosidades do mundo moderno (fatoscuriososdahistoria.blogspot.combr). O blog faz postagens sobre curiosidades da História especificamente, e também curiosidades sobre assuntos gerais.
Se você tiver interesse em divulgar suas postagens em meu blog como mais uma plataforma para aumentar sua divulgação, é só enviá-los para mauroluizaragao@gmail.com, que terei imenso prazer em publicá-los com os devidos créditos.
O link de seu blog/site será colocado na relação de parceiros de meu blog.
Abraço
Mauro
Postar um comentário