Fotógrafa registra 'tornado de mosquitos' no céu de Portugal

"Tornado de mosquitos" fotografado pela portuguesa Ana Filipa Scarpa (Foto: Divulgação/Ana Filipa Scarpa)
"Fenômeno ocorreu na zona rural do país, nas proximidades de Lisboa. Ana Filipa Scarpa, fotógrafa de natureza, ficou surpresa com os insetos.

Do G1

Uma nuvem de mosquitos que lembra um tornado foi registrada pela fotógrafa portuguesa Ana Filipa Scarpa, nas proximidades de Vila Franca de Xira, a 40 km de Lisboa.

Acostumada a fazer imagens de natureza, Ana contou ao G1 que se preparava para ir embora da zona rural da cidade, quando olhou para o céu e viu a mancha negra com o formato de um tornado.

Imediatamente ela entrou em seu carro com a intenção de perseguir o fenômeno climático. No entanto, quando andou alguns metros, percebeu que o suposto tornado não se mexia para os lados, como de costume. Ela se aproximou mais e viu que se tratava de uma nuvem de mosquitos. Seu carro foi invadido pelos insetos.

“Sei que há nuvens de mosquitos naquela região porque já ouvi alguns relatos. Mas nunca tinha visto uma nesse formato. Fiquei surpresa e espantada, mas aproveitei para fazer algumas fotos”, explicou.
A imagem foi feita em março deste ano e divulgada no começo de abril no blog da fotógrafa."
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: