Do adNEWS
"Acredite se quiser: dos sete Grand Prix que o Brasil já conquistou no Festival de Publicidade/Criatividade de Cannes, nenhum teve a participação de Washington Olivetto, considerado por muitos o maior criativo do País.
Algumas vezes, o chairman da WMcCann bateu na trave. Numa dessas ocasiões, o culpado foi um cachorrinho.
Em 1989, quando concorria com o genial filme "Hitler", para Folha de S. Paulo (anúncio que, aliás, já foi tema do Adnews All Stars), Olivetto perdeu a disputa para um filme que promovia a Televisión Española (TVE), criado pela agência Contrapunto.
A campanha com o cachorrinho que fugia de casa porque seu dono via muita TV não ganhou apenas o Grand Prix em Cannes (o primeiro de uma agência espanhola na competição, aliás). O filme, intitulado "Maleta", faturou mais de 30 prêmios mundo afora.
Era o segundo ano consecutivo que o Brasil perdia um Grand Prix praticamente ganho. Em 88, o País era favorito com um filme de Alfazema da Phebo (relembre aqui). Mas também não levou.
Veja o filme e opine: mereceu ganhar de "Hitler"?
0 comentários:
Postar um comentário