Foto de pinguim escapando de foca vence concurso de imagens de vida selvagem

Premiados fotógrafos de todo o mundo estão expondo seus trabalhos na primeira grande exibição da Academia de Ciências da Califórnia, a BigPicture. São cenas de animais em seu hábitat que capturam momentos únicos da vida selvagem. As fotos registram os bichos em momento de caça e fuga, ou em cenas de fraternidade e cumplicidade. Dos mais de 6,3 mil trabalhos revisados, 45 foram selecionados, representando 12 países. Este camarão imperador foi flagrado no Mar Vermelho, em Marsa Alam, no Egito, por Filippo Borghi, da Itália. (Filippo Borghi)
Mais de 6,3 mil candidaturas foram revisadas ​​por um painel de jurados que selecionou 45 trabalhos de finalistas de 12 países. Todd Bretl recebeu menção honrosa por sua imagem de uma lula de Bobtail. (Todd Bretl)
O prêmio de melhor imagem foi concedido para 'O Pinguim Sortudo', de Paul Souders, de Seattle, que mostra um pinguim escapando por pouco de ser devorado por uma foca leopardo. Premiado fotógrafo profissional, Souders teve imagens publicadas pelas revistas 'National Geographic', 'Time' e 'Life'. (Paul Souders)
O primeiro lugar na categoria Pássaros foi para Pål Hermansen, da Noruega, pela imagem de um gavião e um gaio euroasiático. (Pål Hermansen)
A imagem 'Alguém viu um dentista?' recebeu menção honrosa na categoria Invertebrados, Peixes, Anfíbios, Répteis e Mamíferos Marinhos. Ela retrata um elefante-marinho-do-sul na Ilha de Livingston, na Antártica. Foi feita por Andrew Peacock, de Santa Barbara, Califórnia. (Andrew Peacock)
'Guarda-costas de rinoceronte', de Emmanuel Rondeau, recebeu menção honrosa na categoria Imagens de Conservação. (Emmanuel Rondeau)
Steve Race fotografou estes gansos, flagrados em Bempton Cliffs, East Yorkshire, na Inglaterra. (Steve Race)
Scott Marmer retratou gnus, uma espécie de antílope africano, no Parque Nacional Maasai Mara, no Quênia. (Scott Marmer)
Outra menção honrosa foi para Sandesh Kadur por esta foto de raposas indianas em Gujarat. (Sandesh Kadur)
A exposição BigPicture fica em cartaz até o dia 2 de novembro de 2014 na Academia de Ciências da Califórnia, em São Francisco. Esta imagem recebeu o segundo lugar na categoria Conservação - 'O futuro está em nossas mãos', de Steffen Binke, de Buderim, Queensland, na Austrália. (Steffen Binke)
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: