Foto de tartaruga devorando água-viva é finalista de prêmio

O adolescente Boris Barath, de 17 anos, estava no atol de Ari, nas Maldivas, quando flagrou esta tartarura devorando uma água viva ./ Da BBC Brasil
Esta imagem de uma fêmea de melro carregando uma minhoca na boca foi uma das finalistas do prêmio de fotografia da britânica Sociedade de Biologia. (Foto: Billy Clapham)
"Foi muito revigorante ver algumas interpretações diferentes e criativas este ano", disse um dos jurados da premiação, Tim Harris, "especialmente nas que ligaram o tema ao homem e também aos animais". Nesta foto de Dimple Pancholi, um fazendeiro protege sua família e seus animais dos mosquitos.
A competição anual é aberta a fotógrafos profissionais e amadores. Esta planta rapidamente tirou proveito do abrigo possibilitado por esta casa abandonada, na foto de Kelsey Green.
O tema deste ano foi 'Lar, Habitat e Abrigo'. Krasimir Matarov enviou esta foto de uma aranha em seu habitat natural ao pôr do sol.
Lukas Gawenda enviou esta imagem de dois bisões ao lado de uma fonte de águas termais coloridas por bactérias no parque de Yellowstone, nos Estados Unidos
Matteo Di Nicola clicou esta salamandra listrada em Valsesia, na região do Piemonte, norte da Itália.
Um pintinho dentro da casca de um ovo aguarda até que se complete a sua formação. O embrião iluminado foi clicado por Robert Cabagnot em Antipolo, nas Filipinas
A foto de vespas parasitas construindo seu ninho de argila foi tirada na ilha de Bornéu por Thomas Endlein.
Este pequeno primata de olhos esbugalhados, o tarsier, descansa em seu habitat natural na ilha de Sulawesi, na Indonésia. A fotografia é de Wolfgang Weinhardt.
Nagarjun Ram, também de 17 anos, foi um dos finalistas na categoria juvenil com esta foto de um leopardo feita em Kabini, no estado de Karnataka, na Índia.
Por fim, mais uma finalista na categoria juvenil: Ysabel Victoriano, com esta 'floresta criada pelo homem'. Os vencedores serão anunciados no dia 14 de outubro, durante a Semana da Biologia em Londres.

Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: