Fotógrafo capta imagens raras de cavernas que brilham

Um fotógrafo russo capturou imagens raras de cavernas da Abkázia, uma região da Geórgia. Na imagem, Vladimir Mulde mostra os túneis da caverna de Shakuranskaya, que teria sido formada depois que um terremoto atingiu a região em 1892. (Foto: Vladimir Mulde/Caters News)
As cavernas ficam a cerca de 120 quilômetros de Sochi, na Rússia. As cores variadas e brilhantes nas piscinas naturais são resultado dos sedimentos acumulados. (Foto: Vladimir Mulde/Caters News)
Mulde passou um dia com um pequeno grupo de amigos, registrando imagens de lugares que raramente são vistos pelo público. (Foto: Vladimir Mulde/Caters News)
"Esta caverna é uma das maravilhas da Abkázia. É tão pitoresca, mas o lugar é pouco conhecido pelos turistas", disse o fotógrafo. (Foto: Vladimir Mulde/Caters News)
"Há três cavernas separadas que você pode explorar, mas também há muitas outras. No entanto, elas estão cheias de água. As paredes são lisas em alguns lugares e os reflexos da água criam formas interessantes que fazem você pensar que a caverna está viva." (Foto: Vladimir Mulde/Caters News)
"Precisamos de um dia inteiro para explorar a caverna por dentro e depois sair, foi como entrar em um mundo totalmente diferente. Uma equipe de cientistas tem planos para estudar as cavernas. Acredito que nós apenas arranhamos a superfície no que diz respeito às áreas que podemos descobrir', afirma o fotógrafo. (Foto: Vladimir Mulde/Caters News)
Da BBC Brasil

Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: