Após acidente, tartaruga ganha mandíbula feita em impressora 3D

Veterinários acreditam que, com a prótese, a tartaruga agora poderá voltar a se alimentar e, assim, ser devolvida ao mar
"Uma mandíbula criada em uma impressora 3D foi implantada em uma tartaruga marinha que ficou ferida após uma colisão com a hélice de um barco.

Da BBC

A prótese, feita em liga de titânio, substituiu parte da mandíbula da tartaruga, que foi destruída no acidente.

Caso a tartaruga não tenha nenhum problema de rejeição com o "transplante", ela poderá voltar para o mar em pouco tempo.

Comida na boca

Pesando 45 quilos, a tartaruga foi levada para um centro de reabilitação de animais na Universidade Pamukkale, na Turquia.

No começo, os veterinários do centro trataram o animal dando comida em sua boca, mas logo perceberam que seria necessária uma outra solução para que a tartaruga se alimentasse por conta própria novamente e, assim, voltasse para o mar.

Parte da mandíbula da tartaruga foi destruída quando ela se chocou com a hélice de um barco
Eles então entraram em contato com a empresa turca Btech Innovation, que faz próteses médicas.

Os técnicos da companhia analisaram as tomografias da cabeça tartaruga e criaram uma prótese que se encaixasse perfeitamente no lugar afetado, permitindo a recuperação do animal.

Agora, a Akut-3, nome dado à tartaruga pelos veterinários, ficará no centro de reabilitação até que os veterinários tenham a certeza de que ela se adaptou bem à sua nova mandíbula de metal.

Esse não é, no entanto, o primeiro réptil a se beneficiar em uma prótese feita em uma impressora 3D.

No Colorado, a tartaruga Cleópatra teve seu casco afetado substituído por um novo, uma prótese feita em uma impressora 3D
Em março, uma tartaruga chamada Cleópatra ganhou um casco de plástico feito por um estudante da Universidade Técnica do Colorado, nos Estados Unidos, depois que seu casco original ficou muito deteriorado por conta de uma dieta pobre."
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: