Mas a mudança é apenas temporária, afirmou o Aquário Grandview, em Guangzhou, no sudeste do país. Segundo o estabelecimento, o animal voltará ao local após obras de renovação.
Em uma postagem nas redes sociais chinesas, o shopping disse "aguardar o retorno de Pizza".
A transferência - e a obra - ocorrem após quase um milhão de pessoas assinarem uma petição para fechar o aquário.
Peter Li, especialista em política chinesa na ONG Humane Society International, disse em uma declaração que Pizza, que vive enclausurado em um pequeno recinto no interior do shopping, finalmente "sentiria o sol em sua pele, farejaria ar fresco e veria o céu".
"Mas imploramos que o shopping faça com que isso seja um movimento permanente, porque nenhuma renovação poderia fazer de um shopping um lugar adequado para esse animal. Mandá-lo de volta seria cruel e desumano."
Li afirmou que a decisão do estabelecimento pode ter ocorrido após o urso ficar visivelmente doente e angustiado.
"Advertimos o shopping que em breve seu abatimento seria tão evidente que ficaria difícil tê-lo em exibição pública."
'Partir é sempre triste'
As imagens que surgiram mais tarde, mostrando Pizza caído no chão da sua jaula, renderam internacionalmente ao animal o título de "urso polar mais triste do mundo".
O shopping não disse para onde exatamente Pizza estava sendo levado, mas ressaltou tratar-se de "adeus por um curto período de tempo", enquanto remodelava seus espaços para exposições.
As outras partes do aquário - também lar de baleias-brancas, morsas, um lobo e raposas do ártico - permanecerão abertas.
O shopping fez uma festa de despedida para Pizza no domingo - que incluiu fotos mostrando crianças reunidas ao redor do recinto onde ele estava e mensagens de despedida desejando seu retorno.
"Partir é sempre triste, mas você terá uma casa reconfortante para voltar", disse o estabelecimento.
0 comentários:
Postar um comentário