Animais em cenas 'cômicas' são tema de concurso fotográfico; veja imagens


Pinguins que parecem sem cabeça, uma raposa "mergulhando" na neve ou uma tartaruga aparentemente pegando carona no casco de outra.

Da BBC -

Essas são apenas algumas das imagens finalistas no Comedy Wildlife Photography Award, premiação de imagens de animais selvagens em cenas "divertidas".

O prêmio recebeu mais de 2 mil fotos de vários lugares do mundo. A partir de uma longa curadoria, juízes escolheram 40 finalistas - o vencedor será anunciado no próximo dia 8.

Apesar da referência à comédia, o prêmio pretende chamar a atenção para a necessidade de conservação das espécies.

Uma das finalistas é a imagem de um sapo feita em uma lagoa na Rússia - que abre, acima, esta reportagem. Ele parece "sorrir" para a câmera.


Outra candidata é uma raposa "mergulhada" na neve no famoso Parque Nacional Yellowstone, nos Estados Unidos.


Também são destaque essas corujas olhando diretamente para as lentes do fotógrafo Mario Gustavo Fiorucci em Santa Rosa, na Argentina - uma delas de forma bem intrigante.


Algumas das fotografias, como a imagem acima, foram feitas em áreas de conservação ambiental. As duas tartarugas - uma parece pegar "carona" no casco da outra, foram registradas no Parque Nacional Tarangire, na Tanzânia.


Essas formigas lava-pés, que tem uma ferroada das mais dolorosas, foram fotografadas em Bata, na Indonésia, enquanto pareciam estar "dançando".


Esse réptil colorido, fotografado em maio de 2013, também é um dos finalistas. Segundo os organizadores do prêmio, ele "parece um guerreiro fazendo uma pose poderosa".


Na imagem acima, o fotógrafo Tom Stables conseguiu capturar um momento inoportuno para o búfalo - quando um pássaro pousa em sua cabeça e faz suas necessidades. A imagem foi feita no Quênia.


Outro destaque é esse registro do fotógrafo Charles Kinsey, que fotografou os pinguins na Geórgia do Sul, nos Estados Unidos, no momento em que eles viram o pescoço. Como resultado, eles parecem não ter cabeças.

Outro finalista é esse esquilo guloso flagrado em Wasaga Beach, na cidade canadense de Ontário, com as bochechas cheias enquanto devora uma espiga de milho. A imagem foi feita em 2010.
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: