As 10 raças de gato mais populares do mundo

Persa
Se você quer um gato que pule que nem pipoca e seja hiperativo, não tenha um persa, porém, são companheiros perfeitos se você deseja um gato calmo, dócil e sociável.
Maine Coon
Enquanto são dedicados, brincalhões e amorosos com seus donos, podem ser reservados e ariscos em torno de pessoas que não conhecem.
Exótico
Com personalidade parecida com os persas, são calmos, leais, doces e afetuosos. Gostam de estar envolvidos na vida de seus humanos favoritos, e facilmente estão os seguindo pelos cômodos da casa para ver o que estão fazendo.
Siamês
Requerem muito carinho e paciência para desenvolverem um relacionamento íntimo com seu dono.
Abssínio
São gatos curiosos e corajosos e regularmente irão fazer palhaçadas para a diversão de seus donos.
Ragdoll
São brincalhões mas não hiperativos, são descontraídos e possuem uma personalidade doce, tornando-se companheiros perfeitos para as crianças.
Birmanês
São muito inteligentes e carinhosos, de acordo com seus criadores, se adaptam muito fácil às pessoas. Ao receber um visitante em sua casa, são mais curiosos do que ariscos.
American Shorthair
Não são nem hiperativos nem extremamente preguiçosos. Conhecidos por serem calmos e por sua personalidade adaptável, se dão muito bem com crianças e com outros animais de extimação.
Oriental
São calmos e alegres, porém, imprevisíveis. Caso alguma coisa não aconteça do jeito que ele quer, podem ficar nervosos.
Sphynx
Apesar de sua aparência singular, são muito dedicados e leais, seguindo seus donos por onde vão. É a raça mais rara no reino dos felinos!

Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: