Sequência de fotos mostra susto e correria de antílopes após ameaça de ataque por crocodilo

Animais tentavam beber água no mesmo local onde crocodilo estava; 'houve pelo menos cinco ataques', conta fotógrafo. Da BBC -

Um grupo de impalas - um tipo de antílope - teve que se desdobrar para fugir de um crocodilo que estava escondido nas águas de um rio no Parque Nacional Kruger.
O fotógrafo amador John Mullineux registrou o momento impressionante no parque.
"A seca persistente deixa o rio com pouquíssima água, há apenas alguns pequenos lagos para os animais beberem, e a densidade de crocodilos fica enorme", explicou Mullineux.
"Vários grupos haviam chegado para beber água - e havia um filhote de crocodilo em um lado do lago. Ele nadou para perto e se posicionou com a cabeça perto da margem."
"Todas as vezes que os impalas chegavam perto, o crocodilo atacava - quando um impala era corajoso o suficiente para chegar perto dos dentes do crocodilo, ou quando havia muitos impalas e o último a chegar acabava empurrando outros para a zona do ataque", diz o fotógrafo.
"Sempre que um impala ficava a seu alcance, o crocodilo pulava para fora d'água. Nas horas em que eu passei ali, houve cinco tentativas, mas todas as vezes os impalas escapavam."
Acredita-se que crocodilos tenham mudado muito pouco nos últimos 20 milhões de anos. Esses grandes répteis aquáticos costumam ficar nos lentos rios da África, Ásia, Austrália e na América - lugares perfeitos para surpreenderem suas presas.
Muitas populações das 13 espécies vivas estão ameaçadas e são protegidas. Elas sofreram com a caça e a perda de seu habitat. São as espécies maiores, como as do Nilo e de água salgada, que representam a maior ameaça aos humanos. TODAS AS FOTOS: John Mullineux / CATERS NEWS AGENCY
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: