Imagem de 'essência' de elefantes rende prêmio de fotógrafo de vida selvagem do ano

O grande vencedor do consurso Wildlife Photographer 2013 foi Greg du Toit com sua foto Essência dos Elefantes. Ele diz que quis criar uma imagem que captasse a energia dos animais e seu estado de consciência. 'Acho que essa foto chega perto disso', disse o fotógrafo. (Foto: Greg du Toit/Wildlife Photographer of the Year 2013)
O indiano Udayan Rao Pawar, de 14 anos, foi o vencedor da categoria 'júnior geral' com a foto de uma colônia de crocodilos gharial, espécie que habita alguns países da Ásia. 'Estava ouvindo grunhidos e logo depois uma fêmea grande emergiu perto da margem. Ela atraiu filhotes de outras espécies que se sentiam seguros perto dela'. (Foto: Udayan Rao Pawar/Wildlife Photographer of the Year 2013)
Diana Rebman fotografou o quinto par de gêmeos de gorilas de que se tem notícia no Parque Nacional de Vulcões de Ruanda. Ela teve permissão para fotografar os gorilas por somente uma hora. 'Estávamos correndo contra o cronômetro. Fotografamos o que deu.' (Foto: Diana Rebman/Wildlife Photographer of the Year 2013)
Esta foto do tigre-da-sibéria, espécie ameaçada de extinção, é uma das poucas feitas sem o uso de câmeras escondidas. Toshji Fukuda, do Japão, fotografa a vida selvagem do leste da Rússia há mais de 20 anos. Quando ouviu que rastros de tigres foram encontrados na costa do Mar do Japão, na Reserva Natural Lazovsky, na Rússia, ele soube que seria uma chance única. Esta foto venceu a categoria 'Espécies Ameaçadas'. (Foto: Toshji Fukuda/Wildlife Photographer of the Year 2013)
Isak Pretorius foi o vencedor na categoria de 'Comportamento de Aves'. Ele capturou este pássaro preso em uma teia de aranha nas ilhas Seychelles. (Foto: Isak Pretorius/Wildlife Photographer of the Year 2013)
Alejandro Prieto, do México, também conseguiu destaque na premiação ao capturar esta cena de um crocodilo comendo uma tartaruga verde no Parque Nacional Corcovado, na costa do Pacífico, Costa Rica. (Foto: Alejandro Prieto/Wildlife Photographer of the Year 2013)
Em um poço no Parque Nacional do Kalahari, Peter Delaney, da Irlanda, encontrou um grupo de abutres disputando uma carcaça. 'Era meio-dia, estava muito quente, havia um cheiro de morte e o zumbido intenso das moscas. Os abutres estavam disputando o domínio da carcaça', disse. (Foto: Peter Delaney/Wildlife Photographer of the Year 2013)
Andrew Walmsley concorria na categoria 'Comportamento de Mamíferos'. Estes primatas ameaçados são encontrados apenas na ilha Sulawesi e outras ilhas próximas, na Indonésia. Ele estava fotografando o macho, que olhava calmamente o mar quando foi surpreendido por barulhos. (Foto: Andrew Walmsley/Wildlife Photographer of the Year 2013)
Chris Aydlett viu este corvo na ponta sul do Grand Canyon. Ele viu potencial para uma foto, mas achou que a ave fosse voar para longe assim que saísse do carro, o que não aconteceu. ATENÇÃO: A PRÓXIMA IMAGEM PODE SER CONSIDERADA CHOCANTE POR ALGUNS LEITORES. (Foto: Chris Aydlett/Wildlife Photographer of the Year 2013)
Brent Stirton venceu o prêmio 'Fotojornalista de Vida Selvagem' por esta imagem no Parque Nacional Amboseli, no Quênia. Ele criou uma série que retrata em imagens a ligação entre a caça ilegal de elefantes e a demanda por marfim motivada por razões religiosas. (Foto: Brent Stirton/Wildlife Photographer of the Year 2013)
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

divulgablogsite muro disse...

Divulgue seus links no nosso agregador de conteúdo

links.divulgablogsite.com/parceria